BYOD acelera aquisição de dispositivos móveis

Número de dispositivos vendidos será superior a 1 bilhão, em 2013.
De acordo com um relatório divulgado pelo Gartner, a tendência de consumerização tem atingido a TI, e aproximadamente 821 milhões de aparelhos inteligentes (smartphones e tablets) serão adquiridos no mundo até o fim do ano e o volume de vendas em 2013 será superior a 1 bilhão.

BYOD é prática comum em 61% das empresas
O estudo também destaca a adoção dos dispositivos no setor corporativo e atribui o crescimento esperado à prática BYOD. “No mercado corporativo os smartphones tablets não substituirão os PCs, mas a adoção desses devices está mudando, inclusive, a forma como as pessoas lidam com os negócios”, afirmou Carolina Milanesi, vice presidente de pesquisa do grupo.
A empresa também afirma que os tablets também vão acelerar a mobilidade, pois a aquisição pelas empresas será de 13 milhões de unidades, e em 2016 esse número triplicará, chegando a aproximadamente 53 milhões.
Mas a pesquisa relata a estimativa de adoção de smartphones é de 56% por pessoas que lidam com negócios na América do Norte e Europa e mostra que o sistema operacional Android segue na liderança, em comparação com o iOS, da Apple. “Em 2016 a adoção será superior a 34% em comparação com esse ano. Embora a Apple seja a “batida do coração” das mudanças de mercado, o Android lidera em número de usuários”, relata a vice presidente de pesquisas e alerta que essa adoção exigirá mais atenção dos setores de TI. “O crescimento na penetração do Android nas empresas continuará como um dos desafios para os CIOs, que precisarão investir mais em segurança e gerenciamento dos dispositivos”, a executiva também acredita que o Windows 8 poderá acirrará a concorrência entre os players. “Os tablets com Windows 8 pode chegar a 39% em 2016, e a Microsoft deve assumir a 3º posição no mercado”.

Fonte – http://www.ipnews.com.br

Deixe uma resposta