Facebook testa ferramenta de chat para pequenas empresas se comunicarem

O bate-papo de suporte ao cliente é outra maneira de a rede social tentar tornar mais fácil para as pequenas empresas atingirem seus consumidores.

O departamento de atendimento ao cliente do Facebook tem discretamente testado um sistema baseado na Salesforce, que permite que as empresas contatem umas às outras por meio do chat da rede social, em vez de com um telefonema. Isso dá aos comerciantes uma maneira rápida e conveniente de obter respostas enquanto gerem seus negócios, gastem menos com Call Center. As informações são do Techcrunch.
O programa está em execução há alguns meses, mas não é amplamente conhecido. O Facebook confirmou a existência do programa e disse que ele é construído com uma licença da empresa Salesforce – não por meio de uma parceria. A ferramenta é diferente do apoio ao cliente que o FB adicionou para as páginas em fevereiro, que permite aos fãs enviar mensagem privada em vez de deixar reclamações no mural da empresa.
Um usuário do serviço pensou que o Facebook estivesse começando a mostrar anúncios em mensagens recebidas, mas a rede social confirma que isso não está acontecendo. No entanto, não se descarta que o FB poderia tentar monetizar – mais diretamente – as Mensagens no futuro. O bate-papo de suporte ao cliente é outra maneira de a rede social tentar tornar mais fácil para as pequenas empresas atingirem seus consumidores – e gastar dinheiro em produtos de seus anúncios.
As companhias têm recursos para contratar dedicados profissionais de marketing social, mas os proprietários de pequenas corporações muitas vezes acabam por enfrentar o desafio por eles mesmos. Se não estão confiantes sobre como as Páginas ou Posts Pagos funcionam, eles não vão investir tempo, energia, marketing ou gastar com isso.
Fonte – http://idgnow.uol.com.br

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