Picasa, Google anuncia o fim oficial do serviço de fotos

 Google anuncia o fim oficial do Picasa

O Google anunciou nesta sexta-feira, 12/2, seus planos para o fim oficial do clássico serviço de armazenamento e compartilhamento de imagens Picasa. Em um post no blog do Picasa, a equipe da empresa diz que a partir de agora vai focar seus esforços no Google Photos. Lançado em maio de 2015, o Google Photos possui aplicativos para iOS, Android e desktop e oferece espaço ilimitado para armazenamento gratuito de fotos e vídeos na web.

Versão desktop do Picasa deixará de receber suporte em 15 de março. Empresa quer focar seus esforços no Google Photos, lançado em 2015.

“Desde o lançamento do Google Photos, recebemos muitos questionamentos sobre o que isso significa para o futuro do Picasa. Após muita reflexão e consideração, decidimos aposentar Picasa nos próximos meses para focar totalmente em um único serviço de fotos com o Google Photos. Acreditamos que podemos criar uma experiência muito melhor ao focar em um serviço que oferece mais funcionalidades e funcione em plataformas móveis e desktop, em vez de precisar dividir nossos esforços em dois produtos diferentes”, afirmou o Google.

No post, a empresa explica que o conteúdo do Picasa passará a ser acessado pelo Google Photos. Os usuários que possuem fotos ou vídeos no Picasa Web Album poderão acessar, modificar e compartilhar seu conteúdo fazendo log in no Google Photos. Todo esse processo no entanto acontecerá apenas a partir de 1 de maio. Até lá, segundo a Google, os usuários do Picasa Web Album podem continuar usando o serviço normalmente.

Para os que não quiserem utilizar o Google Photos, a Google promete criar, também até maio, um “novo espaço para acessar os dados dos seus Picasa Web Albums e poder ver, fazer download ou deletar os álbuns”. Como se trata de um espaço intermediário, os recursos de criar, organizar ou editar álbuns, no entanto, não estarão disponíveis e apenas existirão no Google Photos.

A versão em aplicativo para desktop do Picasa deixará de ter suporte a partir de 15 de março. Isso quer dizer que novas versões ou correções do aplicativo não mais serão feitas, embora quem tem o aplicativo instalado possa continuar usando. Quem quiser já mudar do aplicativo para o Google Photos deverá fazer o upload das fotos e vídeos usando o desktop uploader para o site photos.google.com/apps.

Fonte – http://idgnow.com.br/internet/2016/02/12/google-acaba-oficialmente-com-o-servico-de-fotos-picasa/

[wysija_form id=”4″]

Deixe uma resposta