Google Play agora permite que empresas tenham lojas próprias de apps

Canal chamado “Private Channel” foi desenvolvido apenas para uso interno nas corporações, ajudando os funcionários a encontrar apps facilmente.
O Google anunciou que as empresas com seus próprios aplicativos Android podem agora oferecê-los internamente por meio do Private Channel (Canal Privado, em tradução livre) da loja Play.
“Se você desenvolveu um aplicativo personalizado de criação de relatórios de despesas para funcionários ou um localizador de salas de conferências, o Private Channel foi projetado para tornar a organização de aplicativos internos rápida e fácil, para que os colaboradores encontrem os apps sem problemas. Uma vez que sua empresa tenha carregado esses aplicativos internos usando o Google Developer Console Play, os usuários só precisam entrar com seu endereço de e-mail da empresa para procurar o Private Channel e fazer o download dos aplicativos”, disse a gerente de produtos da Google Play, Ellie Powers, em um post no blog oficial.
O sistema é controlado por meio do Developer Console acima mencionado, que permite aos administradores escolher quais usuários estão autorizados a carregar aplicativos para o Private Channel e quais têm acesso aos downloads. Um artigo de suporte sobre o novo recurso recomenda que contas administrativas do Google sejam criadas, para que o acesso não seja perdido caso um funcionário-chave deixe a empresa. Uma taxa de inscrição de 25 dólares é necessária, e a funcionalidade está restrita ao Google Apps para clientes de Educação, Negócios ou Governo.
O canal Private Channel da Google Play poderia ser um diferencial importante para o Android no mundo dos negócios, onde fica atrás do rival iOS. Uma pesquisa da empresa de mobilidade Good Technology, publicada no início deste ano, constatou que o iPhone foi facilmente o smartphone mais popular do mercado na época. O Google posteriormente tem feito progressos nesta área, embora o estado geral do mercado não tenha mudado significantemente.

Fonte – http://idgnow.uol.com.br

Deixe uma resposta