25/07/2016

Akcepti

AKCEPTI – Solução IP/SIP/IAX2 e mult-serviços

Atualmente as empresas procuram soluções com alto poder de tecnologia, flexibilidade, agilidade a que acompanha o desenvolvimento tecnológico da atualidade. O sistema de telefonia AKCEPTI foi concebido para atender a demanda tecnológica atual com o máximo de flexibilidade que é o conceito mais exigidos pelas corporações. O projeto Akcepti iniciou com a forma tradicional que levou comunicações durante muito tempo porém, muitas empresas e consumidores concentraram as suas necessidades em sistemas com meios para tornar o ambiente de trabalho mais eficiente e produtivo.

É uma solução para telefonia IP / SIP e comunicações unificadas baseada em LINUX que contém, entre outras coisas, seu próprio conjunto de utilitários que permite a criação de módulos adicionais o alto poder de mobilidade o que torna uma das ferramentas muito poderosas no mercado.

Sistema de telefonia Akcepti e suas características

sistema de telefonia - Topologia Akcepti matriz filial

* Gravação de chamadas com uma interface web para administrar as mesmas;
* Voicemail e a funcionalidade Voicemail-to-Email;
* Flexível IVR configurável através de um Web Interface;
* Apoio de voz;
* Ferramenta para criação e backup de um grande número de ramais usando arquivos CSV;
* Integrado Echo Canceller (somente para hardwares compatíveis.);
* Phone provisioner, configurável através de uma interface web. Permite a configuração de um grande número de telefones IP em um curto espaço de tempo para telefones compatíveis com o sistema de telefonia;
* Suporte para chamadas de vídeo;
* Hardware interface que permite a detecção e configuração rápida e fácil de uma série popular de hardwares de telefonia;
* INTEGRADO servidor DHCP para atribuir dinamicamente IPs para os IP-Phones;
* Operator Panel. Monitora as atividades do PBX através de uma interface gráfica e efetua chamadas e transferências de chamadas estacionadas com um simples arrasta-e-solta. Estacionamento da ligação permitem que as ligações sejam capturadas e atendidas em qualquer ramal;
* Call Detail (CDRs) relatórios onde pode pesquisar chamadas com base em diversos critérios como data, número de ramais, etc;
* Relatório de faturamento com filtros por origem e destino da ligação;
* Relatório de tecnologias utilizadas nos canais (SIP, ZAP, IAX, Local, H323);
* Suporte para fila de chamadas, incluindo estatísticas e agentes dinâmicos;
* Centro de Conferências. Permite configuração de conferências programadas por tempo ou salas fixas na Interface Web. Apoia os seguintes protocolos: SIP, IAX, H323, MGCP, Skinny, etc;
* Codecs Suportados: ADPCM, G.711 (A-Law & μ-Law), G.722, G.723.1 (pass through), G.726, G.729 (através de uma licença comercial), GSM, iLBC;

Sistema de telefonia – Geral

* Help embutido online e contextual integrada à interface Web administrativa;
* Acompanhamento dos recursos do sistema na Web;
* Configuração de rede na Web;
* O servidor pode ser desligado a partir da Web;
* Controle de Acesso à Web interface baseada no conceito LCA;
* Interface para gerenciar atualizações;
* Backup / Restore;
* Suporte a Skins;
* Configurações de data / hora / fuso horário do servidor a partir da Web.

* Suporte para interfaces analógicas como FXS / FXO (PSTN / POTS);
* Suporte para interfaces digitais como E1/T1/J1 através de protocolos como PRI/BRI/R2;
* O suporte para interfaces Bluetooth para telefones celulares (chan_mobile);
* ID de chamadas suportada;
* Suporte para Múltiplos troncos;
* Rotas de entrada e saída com suporte a comparação de regras pré-definidas, oferecendo
maior flexibilidade;
* Suporte a Siga-me;
* Suporte para grupos de chamada;
* Support for paging and intercom for supported IP Phones;

* Suporte para roteamento de chamadas, baseado em condições de tempo;
* Suporte para conjuntos PIN;
* Direct Inward System Access (DISA) – Acesso direto ao PBX através de linha externa;
* Callback – Editor de arquivos web , para editar manualmente os arquivos de configuração do asterisk;
* Interface Web para o Asterisk console chamado CLI.

FAX

* Servidor de Fax baseado em HylaFax;
* Funcionalidades de fax administráveis pela Web;
* Visualizador de Fax integrada. Os mesmos podem ser baixados pela Web em formato PDF;
* Aplicação de Fax por e-mail;
* O modelo de e-mail (enviado a partir da aplicação de fax por e-mail) pode ser personalizada;
* Controle de acesso para os clientes de fax (white list);
* Pode ser integrado com o WinprintHylafax plugin. Isto permite que aplicações possam imprimir qualquer documento para um fax virtual a partir de um aplicativo do Windows.

Mensagens Instantâneas

* Instant Messaging (IM) servidor baseado no projeto Openfire e integrada com Asterisk. É baseado no protocolo Jabber, que permite a compatibilidade com muitos clientes Jabber;
* Uma chamada pode ser iniciada a partir do cliente IM se você usar o Spark client e ter instalado o Asterisk-IM plugin;
* O servidor do IM pode ser configurado a partir de uma interface amigável Web;
* Suporta grupos de utilizadores de IM;
* Suporta conexão com outros IM gateways como MSN, Yahoo Messenger, GTalk, ICQ, etc Isto permite que o usuário se conectar a várias redes a partir do mesmo cliente IM;
* Relatório de sessões por usuário * Suporte a plugins para estender suas funcionalidades;
* Suporte LDAP;
* Suporte server-to-server connections para compartilhar usuários entre dois servidores.

Email

* Servidor de E-mail com suporte a multi-domínios;
* Baseado no Postfix para o caso de um alto volume de e-mails;
* Administrável via Web;
* Web mail baseado no projeto Roundcube;
* Suporte a quotas de usuários (as quotas são configuráveis na interface Web).

Colaboração

* Calendário integrado com o PBX com suporte para notificações automáticas de voz. Isso significa que uma chamada é gerada quando uma notificação é desencadeada;
* Phone Book com a funcionalidade click-to-dial;
* Dois CRM integrados à interface Web (vTigerCRM e SugarCRM).

Extras

* A2Billing integrado para gerar cartões telefônicos;
* Um completo CRM baseado no projeto vTigerCRM;
* Versão Open Source do SugarCRM integrado.

Módulo Call Center

O módulo call center podem lidar com entrada e saída de campanhas. Algumas características são:

* Discador preditivo Open Source;
* Suporte para Do-Not-Call List;
* Suporte para entrada e saída de campanhas;
* Os formulários podem ser associados a uma campanha e concebida através de um assistente Web;
* O “Script” pode ser associada a uma campanha;
* Console de Agentes;
* Suporte para vários tipos de pausas;
* Relatórios avançados.

Suporte de Hardware para o sistema de telefonia

Akcepti tem um bom suporte de hardware de telefonia. Inclui drivers para os principais fabricantes, como:

* OpenVox
* Digium
* Sangoma
* Rhino Equipment
* Xorcom
* Yeastar

A maior parte destes drivers são suportados através do projeto zaptel ou versões modificadas dele. Outros drivers são suportados pelo projeto mIDSN e outros projetos.

O sistema de telefonia Akcepti também suporta outras marcas de telefones IP graças aos protocolos SIP e IAX que o Asterisk implementa. Estes protocolos são baseadas em padrões públicos disponíveis. Por esta razão qualquer fabricante pode construir um produto que as suporta.

Alguns fabricante suportados são:

* Polycom
* Atcom
* Aastra
* Linksys
* Snom
* Cisco

*Alcatel-Lucent