VMware mantém liderança em virtualização de servidores

Mercado aquecido incentiva ação de pequenos players.

De acordo com informações divulgadas pelo Quadrante Mágico do Gartner, a VMware tem mantido a liderança em relação a outros players como Microsoft e Citrix Systems na área de servidores virtualizados, desde o último quadrante em 2011, pois esse ano a empresa investiu mais em máquinas virtuais e tem sido enxergada pelas outras companhias como a mais vantajosa, em relação a outros players.

Cloud e virtualização devem estar na estratégia das empresas
De acordo com o analista Thomas Bittman, do grupo, alguns líderes também têm investido em tecnologias de virtualização e até mudando estratégias. “A Oracle tem adotado a estratégia de investir na melhora dos produtos e capacidades, e eles tem se movimentado para atender esse mercado desafiador e a Citrix tem se destacado no mercado de servidores virtualizados, embora as soluções de destaque sejam as de virtualização de desktop e workloads”, ele acrescenta que a Microsoft, embora seja uma líder global, tem algumas desvantagens de mercado. “A Microsoft tem fechado o gap de funcionalidades, mas não de preços”.
O analista também informa que a virtualização é um negócio em crescimento e pode ser considerada a salvação dos negócios de pequenos players, se eles começarem a investir em serviços que os diferenciem das empresas líderes, como preços e atendimento ao cliente. “Servidores virtualizados são usados para melhorar a receita, aumentar a velocidade e automação de processos, e também é a marca horizontal de soluções como computação em nuvem. Por isso, esse mercado pode ser a oportunidade para os pequenos players manterem os negócios seguros, se oferecerem melhores preços e atendimento que os já estabelecidos pelas líderes VMware, Microsoft e Citrix”, relata.

Fonte – http://www.ipnews.com.br

Deixe uma resposta