Empresários criam busca em mapas e chamam atenção do Google

O mercado de buscas é o negócio principal do Google, mas tem brasileiro querendo um pedacinho. Os empresários André Tannús e Rodrigo Hanashiro passaram quase cinco anos desenvolvendo uma tecnologia para buscas em mapas, que acabou fazendo sucesso e chamou atenção da gigante de buscas Google. “A ideia de criar a tecnologia surgiu entre 2008 Leia mais sobreEmpresários criam busca em mapas e chamam atenção do Google[…]

Veja 4 dicas para ser contratado ainda este mês em TI

Ainda dá tempo de encontrar uma oportunidade de emprego. Fortaleça o contato com colegas e boa sorte. Se você já ouviu falar que empresas não contratam durante a temporada de férias, não acredite nisso, diz a especialista em carreira e porta-voz do LinkedIn Lindsey Pollak. A economia em solo nacional está aquecida e as oportunidades Leia mais sobreVeja 4 dicas para ser contratado ainda este mês em TI[…]

Tecnologia: o que esperar em 2013?

Estamos no final de 2012. E, aparentemente, os maias erraram. Aliás, prever o futuro é quase impossivel. De maneira geral a previsões falham porque não conseguimos identificar as informações realmente relevantes em meio ao ruído de dados e informações que nos cerca. Muitas vezes, limitados pelas nossas experiências, presumimos que a realidade atual vai se Leia mais sobreTecnologia: o que esperar em 2013?[…]

Apple pode perder a conhecida “patente Steve Jobs”

Icônica patente foi rejeitada inicialmente nos EUA. Registro de número 7.479.949 foi violado pela Samsung, segundo decisão judicial publicada em agosto. A Apple pode perder uma de suas patentes de design mais icônicas, conhecida como “Steve Jobs”. Isso porque o Escritório de Patentes dos EUA emitiu uma decisão preliminar de rejeição a patente de número Leia mais sobreApple pode perder a conhecida “patente Steve Jobs”[…]

Facebook testa ferramenta de chat para pequenas empresas se comunicarem

O bate-papo de suporte ao cliente é outra maneira de a rede social tentar tornar mais fácil para as pequenas empresas atingirem seus consumidores. O departamento de atendimento ao cliente do Facebook tem discretamente testado um sistema baseado na Salesforce, que permite que as empresas contatem umas às outras por meio do chat da rede Leia mais sobreFacebook testa ferramenta de chat para pequenas empresas se comunicarem[…]